lomadee

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Festa Julina (30.07.11)

Junho acabou, mas não a época de Festas. Agora, a tradicional Festa Junina, ou de São João, cede lugar às Festas Julinas, que acontecem no mês de Julho.

Como em Junho é época de provas nas escolas, muitas pessoas deixam para fazer sua Festa Junina no mês seguinte, que é começo das férias. Além disso, como boa parte das Festas Juninas são feitas no final de Junho, a comemoração em Julho não está distante das datas dos santos homenageados, São João (dia 24/06) e São Pedro (29/06). Independente do mês, o que não pode faltar no seu Arraial é quadrilha, música, comidas típicas e muita diversão.
Uma dica para sua Festa Julina é fazê-la à moda caipira, no estilo tradicional, com todos de chapéu de palha e com música caipira. Por isso, deixe o estilo country ou sertanejo para a Festa Agostina, que acontece em Agosto.
Festa Julina ou Julhina?
No Português, muitas vezes se recua à raiz latina da palavra para fazer os adjetivos. Por exemplo, “milhão” vira “milionésimo”. Assim, como “Julho” vem do latim Julius, falamos “julina” e não “julhina”, embora em um Português mais rococó o termo correto seja “festa juliana”.







Essa festa julina foi muito boa pois eu estava ao lado de minhas netinhas (Yasmin e Ysabella), comendo muito, dançamos muito e brincamos também. Elas são lindas e levadas, amores da minha vida

Um comentário:

  1. URGENTE, quer continuar a ganhar com o Blog, eu também quero e por isso estou pedindo para que adicionem meu msn e mandem email. Vamos formar um grupo especial. Aguardo vc e conversamos. EMAIL E MSN larheleny@gmail.com

    ResponderExcluir