lomadee

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Natal chegando


Oferecer presentes com significado aos netos no Natal

 Se pretende oferecer um presente de Natal os seus netos, mas que não seja apenas o simples peluche ou o simples brinquedo da moda, ficam aqui 6 sugestões para presentes de Natal particularmente especiais para oferecer aos seus netos.

UM BRINQUEDO EDUCATIVO:
Se vai oferecer brinquedos, então opte sempre por um brinquedo que não seja meramente recreativo. Opte por um brinquedo que tenha uma componente educativa, como puzzles, jogos de computador ou de consola que tenham como objetivo estimular o cérebro, ou jogos que permitam a diversão através do exercitar da inteligência.  

UMA RECORDAÇÃO DA SUA INFÂNCIA:
Recorda-se dos brinquedos e jogos infantis que tanto adorava na sua infância? Então porque não passar um pouco dessa herança para os seus netos? O pião, o jogo do rapa, as damas, o gamão, as cartas da pesca, entre muitos outros, são todos jogos divertidos que pode recordar e divertir os seus netos. Quem sabe talvez o comboio que via na montra da sua rua e sempre quis ter?

UM PRESENTE FEITO À MÃO:
Nada como oferecer um presente feito pelas suas próprias mãos. Se gosta de tricotar pode oferecer uma camisola, umas meias quentinhas para dormir, um cachecol com uns apliques divertidos. Poderá também fazer uma boneca de trapos, um fantoche feito em massa de papel, um carrinho feito em latas de refrigerantes… Veja quais as suas capacidades na área dos trabalhos manuais e surpreenda os seus netos com um presente original feito por si.

OFERECER CULTURA:
Que melhor viagem pode ser oferecida do que aquela feita através da imaginação na leitura de um livro? Ofereça livros de leitura aos seus netos como presente de Natal e ensine-os a arte tão essencial de ler. Para além de livros, pode oferecer-lhe um dia de passeio que inclua uma leitura teatral feita na biblioteca local, uma visita a um museu e um lanche no seu local favorito.

PRODUTOS LOCAIS:
Ajude os artesões da sua região, comprando presentes de Natal feitos localmente. Bonecas de trapos, brinquedos de madeira, outros reciclados, feitos à mão e divertidos. Desta forma estará a ajudar a economia local e a transmitir uma herança cultural aos seus netos.

UM PRESENTE DO CORAÇÃO:
Por vezes, melhor do que oferecer é dar, e oferecer ao seu neto o dom de saber dar é dos melhores presentes de Natal, e da vida, com que o pode presentear. Se já tiver idade suficiente, ofereça-lhe um dia numa instituição de solidariedade social. Leve-o até ao lar de terceira idade e passe um dia com ele a visitar e a conversar com velhos amigos. Peça-lhe para que ele ofereça um dos seus brinquedos a uma criança que não vai ter presentes de Natal, e leve-o consigo a uma instituição para oferecer o brinquedo a essa criança necessitada. 

Feliz Natal! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário